POR QUE
Registrar o nome da Empresa?

Credibilidade
Registrar sua marca, transmite confiança, pois demonstra um negócio que tem zelo e responsabilidade com a sua imagem.

Segurança
Registrar sua marca, trás segurança para sua empresa, evitando plágios e garantindo o uso exclusivo da sua imagem.

Tranquilidade
Registrar sua marca proporcionará tranquilidade de que os investimentos feitos com sua marca, estarão protegidos.
Registrar sua Marca é Investimento certo!
Veja quantos investimentos você já efetuou: a criação do logo, identidade visual, materiais complementares (gráficos e de comunicação visual), marketing digital (web site, e-mail marketing, redes sociais), e muitos outras formas de divulgação.
Mas você não é proprietário verídico daquele logotipo, pois ainda não o registrou, é um risco muito grande não é?!
O que pode ocorrer é de um terceiro, podendo até ser um concorrente, plagiar seu logotipo e registra-lo primeiro, e dessa forma, ele será o proprietário da sua marca e não você.
Consequentemente tudo que você investiu, será desperdiçado e quem se torna proprietário da marca ainda poderá entrar com processo judicial contra você.
Tudo isso parece muito fictício e difícil de ocorrer, mas não é!
Sua marca é um patrimônio intangível, com o passar dos anos ela agregará valor a seus produtos e serviços.
Registrar a marca é evitar desperdício de tempo e dinheiro, transtornos judiciais e assegurar que esse patrimônio é propriedade da sua empresa.
É a segurança verídica de que ela é verdadeiramente sua, e apenas sua instituição pode usufruir dessa identidade, tendo assim proteção comercial e jurídica contra possível pirataria e uso não autorizado por terceiros.
Por isso é tão importante registrar a marca!
Sem contar que a credibilidade da sua marca para o mercado aumenta.
Após sua marca estar registrada, ela terá proteção a nível Nacional por um período de 10 anos.
Algumas questões que valem ressaltar em um registro de marcas, é que não há um registro geral (mundial), os países trabalham independentes. Apenas na Europa e África tem a situação de registros comunitários.
O Brasil está incluso em acordos internacionais, entre eles o uso do Classificador Internacional, com 45 classes, dividido em produtos e serviços.
Ou seja, temos 45 classes, e essas indicam, de maneira geral, os segmentos aos quais, em princípio, os produtos e serviços pertencem.
São divididas em 34 classes para produtos e 11 classes para serviços.
E dentro de cada classe temos diversos indicativos de produtos e serviços.
Existe um formato de registro, chamado de Alto Renome, que é o registro que protege a marca nas 45 classes existentes, mas esse processo é muito especial e poucas instituições podem cumprir.
Outro acordo que o Brasil está incluso é a Convenção da União de Paris, esse tem intenção de eliminar fronteiras, construindo marcas internacionais.
Esse acordo facilitará o registro de marcas brasileiras no exterior, ainda não há prazo determinado para que se estabeleça, mas já está aprovado pelo congresso.
Algumas Marcas Registradas
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